quinta-feira, 29 de abril de 2010

O emprego.

O diário de Will- Parte 9

Will ja chegava aos dezoito anos e nao tinha pensado ainda em trabalho, dormia tarde, acordava tarde, fazia os afazeres na casa da avó, ia para a escola e assim ia indo. Seu avô sempre dizia: Este menino nao vai conseguir trabalhar nunca acordando a esta hora !
Certa vez, sua tia Lena, a mais querida de Will, disse que havia uma oportunidade de emprego para seu irmao Reginaldo, era em uma loja de vidros temperados que ficava ao lado do trabalho dela, o salario era pouco, mas mesmo assim achou que seria uma ótima oportunidade para o irmao que catava latinhas para reciclar.
Quando ouviu do salário, Reginaldo deu um pulo longe, acho muito pouco, o dinheiro com a reciclagem rendia muito mais.
A avó de Will perguntou: Will meu filho, voce nao quer tentar esta oportunidade de emprego nao?
Will temeu, como a vaga nao era pra ele acho quase impossivel conseguir a vaga, mas com os incentivos da tia e da avó resolveu arriscar, o que ele perderia com isto?
Will se arrumou e ja pela tarde foi procurar o lugar informado pela tia, Sudoeste era o nome do lugar, que aliás ele nao tinha a mínima ideia de onde ficava.
Nao teve muita dificuldade em achar a quadra 100 do Sudoeste.
Quem o levou a loja foi o lavador de carros da loja em que sua tia trabalhava, Marcondes era o nome dele.
Will foi levado para conversar com um dos sócios, Sinésio era o nome dele, aparentava seus trinta e acho que realmente os tinha, narigudo, com vóz de timbre alto, mas parecia ser uma boa pessoa, Sinésio olhou para Will dos pés á cabeça, Will sentiu um ar de descrença no olhar de Sinésio, nao entendeu mas tambem nao se preocupou.
- Nao é comigo que vc tem que falar, é com a Simone, ela é quem resolve isto.
La vai Will atraz da tal Simone. Ela o olhou com o mesmo olhar que ja correra o corpo de Will instantes atraz.
Depois das aprasentações, Simone disse que Will poderia começar no outro dia, e que era apenas uma substituição, o rapaz o qual Will estaria substituindo quebrou a perna, ou seja, era um emprego temporário, mas mesmo assim Will aceitou, para ele o salário era ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário