quinta-feira, 20 de maio de 2010

A confissao

O diário de Will- Parte 20


O dois se viam e se amavam todas as noites agora, até a irmã de Will chegar em casa, haviam noites que dormindo juntos nao se importavam se a irma de Will perceberia ou nao.
Tudo parecia muito bom até que a consciência dos dois começou a persegui-los.
Tiveram uma criação evangélica e sabiam o que estavam praticando.
Os dois discutiram muito, Mauro nao queria confessar, mas Will disse que se sentiria bem apenas se contasse a verdade.
Mauro por pressao aceitou.
Will depois do fim de um culto em dia de Domingo procurou o pastor para contar-lhe o acontecido, o pastor ja havia "excluído" os dois achando que se tratara de uma fornicação normal.
- Pastor, pequei, cometi fornicação, mas nao com uma mulher e sim com um homem.
Com um ar muito sereno como se Will nao tivesse dito nada demais, o pastor perguntou se ja havia acontecido antes, Will respondera que nao, entao perguntou com quem havia sido, Will respondeu, logo depois o pastor chamou Mauro pra uma conversa tambem.
Quando os dois ja estavam indo embora, Mauro falou que a conversa havia sido parecida, só que na hora de responder se ja havia acontecido ele respondeu que sim. Will nao imaginava aquilo, depois de tudo esclarecido Mauro confessou que quando chorava desesperado, nao era saudades da mae ou nada do tipo, era por conta desta situação, por querer uma coisa que ele sabia ser errado, porque sabia do grande pecado que ele cometia.
Os dois passaram pela prova que foi-lhes aplicada, venceram.
Nao demorou muito para os dois voltarem a cometer o mesmo erro, ainda caíram e levantaram umas tres ou quatro vezes até que Mauro disse que nao iria mais continuar na igreja, Will disse que ficaria aos trancos e barrancos, começara aí a ruir uma amizade de tantos anos, carinho e cumplicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário