quinta-feira, 20 de maio de 2010

O amigo

O diário de Will- Parte 16

Nao lembro ao certo como conheci o Mauro, ou quem nos apresentou na igreja, só sei que do nada ja eramos os melhores amigos, incrível como andavamos juntos o tempo todo.
Mauro tambem era paraense assim como eu, só que ao invez do interior do Pará, Mauro era da capital.
Mauro tinha saido de Belém para trabalhar em um loja de informatica que pertencia a um tio seu, inteligente como era aprendeu tudo muito rápido e logo era um dos melhores e mais dedicados funcionarios do tio. Mauro era branco, mais baixo que eu, tinha um nariz avantajado e um sorriso bonito, tinha o andar muito engraçado e nao era muito sociável, mas era muito amavel. Tinha uma cicatriz na cabeça em virtude de um acidente quando ainda era criança, caiu com a cabeça em cima de uma enxada no quintal.
Mauro e eu depois do trabalho sempre nos encontravamos na igreja e depois da igreja era sagrado ele passar na minha casa e só sair de la muito tarde, conversavamos, assistiamos filmes, jogavamos alguma coisa e assim o tempo passava muito rápido, nos fins de semana era sagrado sairem da igreja e passar na pizzaria na qual sua amiga era gerente. Os dois davam-se muito bem, com algumas brigas de amigos de vez em quando, mas isto faz parte de toda a relação.
Os dois se divertiam e entravam em apuros juntos. Certa vez, quando os dois haviam saído da pizzaria muito tarde ja, foram para a parada de onibus, Will sempre acompanhava o amigo até a parada para pegar o onibus, ja que ele morava perto da pizzaria e o amigo nao. Quando estavam quietos viram um monte de jovens chegarem na parada juntos, derrepente varios jovens começaram a bater em um que havia chegado antes da turma.
- Fala quem é filhinho de papai agora fala !!
gritavam os jovens.
Will e Mauro se distanciaram e sem pensar em nada Will pegou o celular e ligou para a PM, por falta de sorte, alguns dos jovens o viram ligando e gritaram:
- Peguem aqueles dois caguetes ali !
e começaram a correr atraz dos dois.
Mauro e Will correram tanto que nem acreditaram.
Logo chegaram na casa de Will sem serem alcançados.
O problema é que nao contei a vocês que Mauro sofria de asma e Will tinha crise nervosa.
Quando chegaram em casa e sentaram no sofá, Mauro começou a ficar sem ar e ter uma crise, Will que era para ajuda-lo ao ve-lo passar mal pela asma teve um ataque nervoso, o coitado do Mauro teve que achar ar de onde nao tinha para melhorar e ajudar o amigo, foi uma cena muito engraçada depois que lembrada e nao vivenciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário